Em 2020 a base logística do Granfondo da Arrábida regressa à bonita vila de Palmela.
Os atletas iniciarão este dia de ciclismo Partida e chegada no centro da Vila de Palmela (Largo de São João batista), sem o característico empredado de acesso ao Castelo, como em edições anteriores, em direção ao Pinhal Novo, seguindo por Lagoinha e Brejos de Azeitão, para terminar a fase inicial, particularmente rolante. A entrada no parque Natural da Serra da Arrábida será efectuada pelos Casais da Serra, após os quais todos os atletas efectuarão a subida completa até ao Convento no topo desta magnifica serra, à beira mar. Seguir-se-à a descida das antenas até à Secil, com passagem no Vale da Rasca antes de Vila Nogueira de Azeitão. A separação de percursos será na abordagem às Necessidades Velhas, seguindo os atletas do Mediofondo logo em direcção a Palmela, enquanto os que optarem pelo percurso maior, terão a oportunidade de efectuar a belíssima estrada das Praias até ao Solitário, onde seguirão novamente em direcção ao topo da Serra.Vencida a parte mais difícil do percurso, os granfondistas terão ainda que transpor a clássica subida das “Necessidades Velhas”, antes de rolar até ao Largo de são João Batista onde termina esta bela jornada de ciclismo e após umas horas a prova profissional Clássica da Arrábida.